ConvivasLx

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Partilha de uma das meninas!

Como foi pedido pela sra. dona Rita (e com muita razão!), cá estou eu para fazer um pequeno resumo de como foi a última reunião de Janeiro...Já estou um bocadinhooooo atrasada, mas sempre fica aqui um registo sobre o que se passou...
De forma a prolongarmos por mais duas reuniões a leitura da encíclica "Deus é amor", lemos apenas os pontos 32 ao 35!
Assim, debruçámo-nos sobre os "Responsáveis da Acção Caritativa da Igreja" que, para quem ainda não se tinha dado conta, somos cada um de nós, são as nossas paróquias e assim em diante...

"a Igreja enquanto família de Deus deve ser, hoje como ontem, um espaço de ajuda recíproca e simultaneamente um espaço de disponibilidade para servir mesmo aqueles que, fora dela, têm necessidade de ajuda."

"Quem ama Cristo, ama a Igreja e quer que esta seja cada vez mais expressão e instrumento do amor que d´Ele dimana."

"(...)não é mérito seu nem título de glória o facto de poder ajudar. Esta tarefa é graça! (...) Com humildade, fará o que lhe for possível realizar e, com humildade, confiará o resto ao Senhor."

Para nós, a força que nos leva a ajudar o próximo sem esperar nada em troca e sem atitudes de superioridade é nos dada por Ele. Então, concluíndo as partilhas e os ponto 35:
"O amor de Cristo nos impele."

A Paula falou-nos sobre o Sto. António. E tenho-vos a dizer que tivemos a presença da Cátia, uma menina "saída de fresco" do Convívio 1016 que nos veio conhecer...=)

Próxima reunião: dia 14 de Fevereiro (quem quiser traga a sua cara-metade!!=P )
Pontos: 36-39 (inclusive)
Santo: adivinhem... São Valentim...apresentado pela Joana.

Beijos fraternos*
Sara